A melhor estratégia é o Marketing de Conteúdo!
Estamos falando de uma ferramenta poderosa para alavancar qualquer tipo de negócio – produto ou serviço – além de servir para todos os tipos de plataformas: redes sociais, sites, blogs, email-marketing, funis de venda, e-commerces, campanhas digitais, canais audiovisuais (ex: youtube, tik tok), infográficos, e-books e muito mais!
O Marketing de Conteúdo é tão importante hoje porque ele está simplesmente em todos os canais digitais, sendo usado de diferentes formas e formatos, por isso, a relevância neste tema. Mas o conteúdo precisa ser estratégico, caso contrário, não dará os resultados almejados.
E o que isso significa? Que não se pode mais simplesmente criar um post aleatório no Instagram, sem antes, definir o nicho que irá atuar, a linha editorial, a persona e o público-alvo que se pretende alcançar, sem usar técnicas de SEO, Copy ou Hashtags.
Se você pretende usar as redes sociais para alavancar o seu negócio, é necessário estruturar o conteúdo para que ele tenha um alcance maior e com mais qualidade de público. O conteúdo hoje é tão indispensável que é ele que vai te ajudar a potencializar o seu branding e, consequentemente, a melhorar os resultados financeiros do seu negócio.
Com esta estratégia, você será capaz de engajar de forma exponencial o seu público-alvo nas redes sociais, alavancar a audiência e conquistar seguidores fiéis, tudo isso, através da produção desse item de muito valor: conteúdo.
Na prática, funciona da seguinte forma: você precisa criar primeiro uma Linha Editorial estratégica, com textos que estejam interligados pelo tema central do seu nicho. A ideia é definir os Pilares de Conteúdos, ou seja, os 4 principais temas centrais dos quais, com base neles, serão desenvolvidos os artigos e/ou os posts.
A partir daí, você pode partir para a produção destes materiais e publicar um bom artigo no blog, ou um texto em formato de post social nas redes sociais, sempre com chamadas e títulos que atraiam o interesse do seu público e da sua persona. O conteúdo que você for produzir deve ser importante para uma gama de pessoas, ou seja, deve fazer, de alguma forma, a “diferença” na vida delas.
Ao procurar por esse conteúdo, a pessoa tem o que chamamos do “reconhecimento do problema”. Assim, ela encontra a sua empresa ou o seu negócio, começa a se relacionar com marca (percepção positiva) e, posteriormente, poderá adquirir o seu produto ou serviço.
Nós explicamos rapidamente aqui por que você deve investir agora em marketing de conteúdo para o seu negócio. Mas se quiser saber mais como esta estratégia funciona na prática e como pode implementá-la para o seu negócio, agende uma mentoria com nossos especialistas.
Converse com a gente que teremos as melhores soluções para você!
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